Málaga, todas as dicas da cidade.

Andrea Lima

Sou a fundadora de Descubra Madrid Concierge. Meu realizo quando consigo que meus clientes retorna a suas casa, com um desejo de regressar à Madrid!

18 de janeiro de 2023

A cidade de Málaga é repleta de monumentos e pontos turísticos históricos que testemunham a cultura e história da cidade. Estes monumentos são uma parte importante da identidade da cidade e, portanto, são o principal motivo pelo qual muitos visitantes visitam Málaga.

A cidade possui um centro histórico repleto de história e cultura. Uma visita ao Centro Histórico de Málaga é a melhor maneira de conhecer a cidade de uma forma aprofundada. Comece seu tour no bairro de La Alameda Principal, o coração da cidade, onde se pode apreciar a rica arquitetura andaluza. Aqui você pode visitar o Palácio de la Aduana, a Catedral de Málaga e a Praça de la Constitución. Continue a sua caminhada pelas ruas estreitas do Bairro de San Miguel e saboreie a autêntica gastronomia espanhola nos tradicionais restaurantes. Em seguida, visite o Bairro de El Pimpi, famoso pelas suas bodegas e tapas. Desfrute das ruas cercadas por muros antigos e faça uma pausa para descansar em um dos restaurantes tradicionais. Não deixe de visitar o Bairro de La Merced. Esse bairro é conhecido por sua vida noturna e oferece uma variedade de bares e restaurantes. O Centro Histórico de Málaga é uma ótima oportunidade para conhecer a cidade, não só para ver os principais pontos turísticos, mas também para sentir o verdadeiro espírito da cidade.

Outro ponto turístico importante, que recomendamos vocês conhecerem é um dos principais monumentos da cidade é o Castelo de Gibralfaro. Localizado na colina de Gibralfaro, este castelo foi construído pelos fenícios e, mais tarde, foi usado pelos mouros como defesa contra os ataques inimigos. É um dos principais monumentos da cidade e oferece uma vista espetacular da cidade. Outro importante monumento é a Catedral de Málaga, também conhecida como La Manquita. 

Voltando ao centro histórico, não podemos deixar de narrar a imponente Catedral de Málaga que é uma das principais atrações turísticas da região andaluza da Espanha. Ela foi construída no século XVI e é um exemplo impressionante da arquitetura gótica. Possui uma grande torre de guerra, que é o seu principal destaque. Esta torre é um dos marcos mais conhecidos de Málaga e tem quase 100 metros de altura. Seu interior é também muito interessante, com vários estilos arquitetônicos, desde o gótico ao barroco. Um dos elementos mais notáveis da catedral é sua grande cúpula, que foi construída no século XVIII. Esta cúpula tem um diâmetro de mais de 30 metros e oferece uma vista incrível da cidade e da região.

Qual é a melhor época para visitar Málaga?

Todo o ano, seria a resposta a esta pergunta, mas a temporada que a cidade estará mais animada sem dúvida é o verão.

Málaga é a cidade perfeita para passar o verão. A capital da Costa do Sol Espanhola oferece muitos encantos para os turistas, com suas belíssimas praias, monumentos históricos e ótimas opções de vida noturna. Durante o verão, as temperaturas na cidade são quentes e ensolaradas, o que torna a estadia perfeita para aproveitar o sol e o mar. As águas do Mediterrâneo são calmas e tranquilas, sendo ótimas para banhos de sol ou mergulhos refrescantes. A beleza das praias de Málaga e a possibilidade de praticar várias atividades aquáticas tornam o destino ainda mais atrativo. Os amantes da cultura e história também encontrarão muitas opções para se divertir. A cidade possui um grande número de monumentos históricos, já citado acima,  desde as fortalezas árabes e igrejas renascentistas até os museus e parques temáticos. Além disso, a vida noturna é extremamente diversificada.

Aqui, você pode encontrar tudo, desde restaurantes exclusivos até bares e clubes sofisticados. Com certeza, você vai passar dias inesquecíveis nesta cidade espanhola.

Onde  hospedar-se em Málaga ?

Preparamos uma lista de hotéis, com boa localização e bem recomendado para você se hospedar .

  1. Hotel Molina Lario hotel 4 estrelas super recomendado no booking, está localizado no epicentro do centro histórico, muito próximo do museu de Picasso. Preço medio do quarto são aproximadamente 200 euros a diária.
  2. Hotel Don Curro localizado na calle Marqués de Larios, na rua da catedral, um hotel 3 estrelas simples e funcional. Preços muito acessíveis, a partir de 110 euros a noite. 
  3. Hotel Sallés Málaga Centro hotel com instalações modernas, muito bem situado, no centro da cidade, relação qualidade preço excelente. A noite sai em média a 125 euros, categoria 4 estrelas.
  4. Hotel Vincci Selección Posada del Patio Um 5 estrela com um preço excelente, a diária esta a partir de 200 euros. A rede Vincci tem excelentes hotéis em toda Espanha. Serviço excepcional, instalações modernas decoração de muito bom gosto.
  5. AC Hotel Málaga Palacio by Marriott não podia faltar em nossa lista de recomendação, considerado como umas das melhores redes hotéis Espanhola, AC hote, localizado no centro da cidade, um hotel tem uma grande infraestrutura, e preço muito justo, 4 estrelas,  diária a partir de 157 euros. 
  6. Hotel MS Maestranza Situado no centro da cidade a 100 metros da praia, com uma excelente pontuação no Booking, este 4 estrelas oferece a diária a partir de 120 euros.  
  7. Atarazanas Málaga Boutique Hotel este hotel destaca com número expressivo de recomendações no Booking, instalações modernas, bom atendimento, excelente localização.Precinho camarada, a partir de 100 euros a noite.
  8. Petit Palace Plaza Málaga Instalações modernas, com boas vistas para a catedral da cidade, muito boas recomendações destacando atenção ao cliente. Preços a partir de 140 euros a noite.
  9. Soho Boutique Los Naranjo Hotel com vistas para o mar, muito bem recomendados em booking pela sua localização e atendimento, este 3 estrelas esta oferece diárias em torno de 89 euros. 

Com essas dicas maravilhosas de hotéis , você já pode escolher o seu, e se já conhece algum desses citados, deixe-nos um comentário comentando sua experiência.

Como chegar à Malaga ?

Desde de Madrid

Há trem alta velocidade, te leva a cidade de Málaga em 2h30 min, a um preço. Os trens saem desde e Atocha, vocês podem comprar através do site da www.renfe.es . Há também onibus,através da empresa de onibus ALSA , avião, e se você gosta de sair ir dirigindo, outra opção seria alugar um carro, na propria estação de atocha, ir em carro.

Falando em alugar carro,  quero deixar agumas dicas, fiz um video com boas dicas sobre esse assunto.

Desde de Sevilha 

Da estação de trem de Sevilha, a maneira mais rápida de chegar a Málaga é pegar um trem da Renfe. Você pode comprar os bilhetes online ou na estação. O tempo de viagem entre Sevilha e Málaga é de aproximadamente 2h10min, dependendo da hora em que você viaja. Além dos trens, também há ônibus regulares que viajam entre as duas cidades e podem levar um pouco mais de tempo. O preço estimado  seriam 20 euros o  bilhete de trem, podendo variar em função do horário.

Desde de Granada à Malaga

Existe uma linha de trem de alta velocidade que liga Málaga a Granada. O tempo de viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 1h10min. O preço de uma passagem de ida é de cerca de 19 €.

Entre Málaga e Sevilha há algumas cidades que vale à pena conhecer, que já descreveremos mais detalhadamente no próximos post

  1. Granada 
  2. Córdoba 
  3. Ronda 
  4. Jerez de la Frontera 
  5. Cadiz 

Onde comer ?

Na parte Gastronômica, temos que ressaltar que a província de Andaluzia, come-se muito bem e por aqui deixamos algumas de nossas recomendações que vocês podem verificar através do tripadvisor. Eu sempre uso em minhas viagens para não cometer erros na hora da escolha de um bom restaurante.  

  1. .La Cosmopolita é um dos restaurantes mais famosos de Málaga, oferecendo comida de mercado, opções para veganos. Recomendado na guia Michelin
  2. Restaurante Montana muito bom restaurante de comida com ótimas recomendações no tripadvisor.
  3. Restaurante Balausta restaurante está no pátio do hotel Palacio del Solecito. Apresenta uma cozinha moderna, baseada na tradição, que segue as orientações do chef José Carlos García
  4. Beluga Malaga especializado em pratos mediterrâneos, oferece uma variedade de pratos, como o peixe como carne, está super recomendados nas guias gastronomica, michelin como uma otima posição em tripadvisor. Super recomendado separar um dia para provar.

Para você que deseja conhecer Málaga e outras cidades de Andaluzia, nós oferecemos serviços de traslados e visitas guiadas por ali. 

Reserve seu tour pelo centro histórico da cidade, clicando no whatsapp. 

TODOS nossos serviços são completamente privados.

Também pode estar interessado em…

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

0 comentários

Abrir chat
Hola ¿necesitas ayuda?
Quer reservar um passeio em Malaga?