Ir à Ópera em Madrid

Ir à Ópera em Madrid

Se gosta de ópera não pode deixar de visitar o teatro real. O Teatro Real é a casa de ópera de Madri, considerada uma das mais importantes da Espanha e da Europa. Situa-se na Plaza de Oriente, em frente ao Palácio Real, e é um dos monumentos mais emblemáticos de toda a cidade de Madrid. (mais…)

Papo com a concierge: Seguros Viagem Efetivos em Europa.

Papo com a concierge: Seguros Viagem Efetivos em Europa.

Tive um cliente que virou paciente no meio da viagem e o seguro básico não cobriu. Quando você começa a fechar passagem, hospedagem e os passeios aparece a necessidade de encontrar um seguro adequado também. Muitos vajantes acabam aderindo ao pacote mais básico, mas nem sempre o mais barato tem a melhor relação custo-benefício. Um seguro obrigatóriomuito básico, por exemplo, não cobre a repatriação sanitária, essa experiência de remoção que passei com esse cliente, turista do Brasil, que virou paciente na Espanha e precisou desenbolsar uma nota (em EURO). 

Vamos chamá-lo de Thiago, ok? Pois o Thiago contratou o serviço obrigatório por um valor compatível com a sua idade e o valor era realmente atraente. Mas a única coisa que o seguro oferece é a passabilidade, ou seja, diante das autoridades espanholas, o Thiago estava de acordo com as exigências para ingressar no país. Não teve o que fazer. Quando Thiago sofreu o acidente e o levamos para o hospital, o seguro contratado era muito, muito básico. Aqui vou fazer uma comparação bem boba (para não expor o Thiago, dizendo por qual incidente ele passou e assim poder identificá-lo), ele precisava de uma operação na perna, uma platina, um atendimento bem completo e tinha direito a band-aid. Thiago precisou ser mandado de volta para o Brasil, e não como um passageiro comum, sentado ao seu assento, comprado pela companhia aérea. Ele precisou voltar para o Brasil na maca, sendo monitorado e tudo isso saiu do bolso da família. 

Essa situação toda me incomodou. Confesso. Muitos anos de trabalho aqui e eu sempre oriento qual seguro contratar. Quando o Thiago chegou, ele me disse que ia contratar o serviço X, desde o Brasil, e eu sinto que poderia ter insistido mais. Me afeiçoei ao rapaz e fui sua acompanhante até que a situação médica se resolvesse. Tentei reverter com o seguro médico e não teve nada que eu pudesse realmente fazer para mudar a situação. 
Depois de saber que o Thiago estava em casa, seguro e se preparando para a cirurgia necessária, eu simulei a contratação do Seguro de Assistência Allianz, o mais básico de todo (Estandar) e por uma diferença de 27% do valor de contratação daquele seguro obrigatório feito na agência de turismo e este, Thiago teria direito a tal da repatriação sanitária e muito mais.

Vou listar aqui uns itens do seguro Allianz Estandar e na hora de contratar o seguro de sua preferência, faça sua comparação e avalie se o sevriço ofertado tem realmente um bom custo-benefício. 

  • Repatriação do assegurado falecido
  • Gastos médicos de até 60 mil euros
  • Prolongamento da estadia no hotel em até 6 dias (checar valor do teto)
  • Retorno antecipado em caso de doença grave ou falecimento de familiares
  • Gastos odontológicos de urgência
  • e muito mais.

Qualquer dúvida, pode pedir uma mãozinha pra concierge aqui porque papo de saúde não é brincadeira.

Andrea,

XIX Semana de Arquitetura em Madrid

XIX Semana de Arquitetura em Madrid

A Descubra Madrid é especialista em turismo corporativo e de grupos para participação de eventos

semana da arquitetura em Madrid

A Semana da Arquitetura que começa no próximo dia 30, vai até 9 de outubro e promete movimentar as estruturas do mercado, com participação de profissionais da área do mundo inteiro. O evento, marco para a arquitetura mundial, é sediado pela cidade que chama a atenção para composições do clássico e contemporâneo. Madrid sedia o encontro e representa a si mesmo com elegência e convida a discutir modernidade e acessibilidade. Os simpósios do COAM pretendem intercambiar novidades entre os arquitetos e urbanistas do mundo.  

O evento inclui diversos atos e conferências relacionados com o âmbito profissional da arquitetura, e sobre os desafios das grandes cidades. Também se realizarão visitas guiadas a mais de 50 edifícios de reconhecido valor arquitetónico e histórico.

O epicentro das atividades será a sede do COAM, que acolherá mais de 20 eventos sobre arquitetura e urbanismo, em colaboração com outras instituições da cidade, que também acolherão vários eventos nas suas sedes.

Confira toda Programação no site do evento. : https://www.semanaarquitecturamadrid.com/

Estádios do Atlético e Real Madrid

Estádios do Atlético e Real Madrid

Recebo muitos contatos de pessoas malucas por futebol e antes de qualquer pergunta querem saber, posso visitar o Civitas Metropolitano e o Bernabéu?

A resposta é sim!

Para os fãs de futebol Madrid é o destino perfeito, o campeonato espanhol é um dos mais disputados do mundo e tem em seus jogos algumas das maiores estrelas em campo.

Visita ao Metropolitano e ao Bernabéu

Nós formulamos um passeio privativo aos dois estádios e vamos antecipar um pouco das novidades por aqui.

Hoje, nosso tour é feito de carro com a presença de um guia. Com a Descubra Madrid você pode visitar os dois estádios no período de quatro horas. Há setores para visitação , como a sala de troféus, exposição das camisetas e bandeiras, acessos à area de fotos, além de área administrativa e social.

Hoje, o Atlético tem mais sócios em relação ao Real, isso porque os donos do Santiago Bernabéu fecharam para novos sócios.

Novo estádio Santiago Bernabéu

Depois da entrega do novo estádio do Real, por exemplo, o estádio abrigará um local para realização de eventos.

Gramado do novo Bernabéu retrátil

Graças a tecnologia, o gramado do novo Bernabéu será retrátil, o que torna ações sociais possíveis. O novo Bernabéu está cada vez mais perto e será ainda mais majestoso do que o inicialmente previsto. “Queremos fazer muitos shows, mas não deixe que a grama seja danificada“, explicou Florentino Pérez  sobre uma solução que maximizará o uso do estádio. “Isso significará um antes e um depois para nossa história”, acrescentou. O tapete será instalado em seis folhas que, quando o estádio for utilizado para outros usos que não o futebol, serão armazenados em ótimas condições de conservação em uma galeria. 

Metropolitano

Estadio Metropolitano - Madrid 009

Há trinta anos sendo palcos de jogos, o Civitas Metropolitano passou por modernização em 2017 e depois disso, tem mais atrativos para os visitantes, além do estádio vazio, como por exemplo, uma sala de exposição das camisas usadas nas conquistas do Atlético.

Quer fazer o passeio conosco ?

informe-se

Hola ¿necesitas ayuda?