Vale à pena, alugar um carro em Madrid?

Vale a pena alugar um carro?

Andrea Lima

Sou a fundadora de Descubra Madrid Concierge. Meu realizo quando consigo que meus clientes retorna a suas casa, com um desejo de regressar à Madrid!

4 de dezembro de 2021

 

Mês de janeiro chegando!! Vamos de férias à Espanha, será que vale a pena alugar um carro em Madrid?  Sai mais  econômico alugar um carro?.

 

Hoje vamos falar de como alugar carro em Madrid, e onde poderá estacionar sem maiores problemas e algumas recomendações importantes.

 

Madrid é uma cidade que está bastante limitada para trânsito de carros na região central. Se você pensa em alugar um carro para passear no centro da cidade, pode ser um pesadelo. O ideal para quem pensa em alugar carro é ficar em um hotel afastado do centro, que permite estacionar sem pagamento de taxa.

Madrid Central 2021: mapa, restricciones, autorizaciones…

Esta parte que está na linha vermelha, é a zona do Madrid Central. Está proibido estacionar na rua os carros que não são 100% eletricos.

Para quem deseja hospedar-se na região central e estacionar na rua, é impossível, há que pagar um estacionamento privado, que se cobra por horas. Zona verde, fora da zona Madrid Central,  vocês poderão estacionar no máximo 2 horas e zona azul 4 horas. Horário que se aplica a tarifa, de 09:00 até às 21 horas de Segunda à Sexta, sábado até às 14 horas e domingo não paga estacionamento.

 

Em algumas partes do centro, só poderão circular moradores locais com seu carro. Caso você tenha a má sorte de entrar em uma zona MADRID CENTRAL com circulação limitada, você poderá receber uma multa.

 

Se você quer alugar um carro o ideal é ficar em hotéis próximos ao aeroporto, há muitos e muito mais baratos que o centro da cidade. E além de barato os hotéis, nestes bairros é permitido estacionar na rua sem pagar estacionamento e por tempo indeterminado.

 

Em caso que decida alugar um carro e ficar em um hotel no centro da cidade, sua alternativa é um Parking. Pagará uma média de 27 euros por dia de estacionamento.

 

Para conseguir uma boa oferta  onde sai mais econômico ? O ideal para quem quer alugar carro, seria retirar no aeroporto, sai mais barato e a oferta é muito maior. A maioria das empresas tem filial na estação de trem Atocha, que está localizada no centro da cidade. Porém como já comentei acima, o centro tem muitas restrições de circulação e estacionamento.

 

É muito importante para conseguir um bom preço alugar o carro previamente pela internet no site da companhia. Quanto maior o tempo de antecedência mais barato será sua tarifa.

 

É importante vocês contratarem todo tipo de cobertura de seguro. Normalmente as empresas de cartão de crédito te dão cobertura em acidentes e danos próprios, porém a extensão de franquias não cobre.

 

Quando se contrata “cobertura total”, você eliminará muita dor de cabeça. Acho que vale muito a pena. Um exemplo: não bloqueia fiança no cartão de crédito que poderá variar desde 1500 a 3000 dependendo da empresa. Outra vantagem é que você não terá que pagar franquia em caso de acidente ou roubo.

 

E agora você me pergunta : com todas estas recomendações, qual é a melhor companhia para alugar ?

 

Quantos as companhias de aluguel de carro  :

 

 

Depende da necessidade de cada um. Todas estas são recomendáveis.

  • Se vocês buscam uma empresa que possa te dar assistência em qualquer parte da Espanha, escolha as maiores.
  • Se tem intenção de alugar um carro para fazer viagens de bate e volta ao redor de Madrid, pode escolher as mais baratas, em caso de algum problema com o carro poderá retornar à Madrid e solucionar em menos de 40 minutos.
  • Outra dica importante, é devolver sempre o tanque cheio e guardar a nota fiscal onde vocês abasteceram até vir a cobrança na fatura do seu cartão. Em caso de alguma cobrança indevida por parte da companhia de aluguel de carros, vocês têm um comprovante.

Essas são as considerações  importantes para quem vai alugar um carro na Espanha.

Se vocês tiverem alguma dúvida ou uma experiência e desejam compartilhar, deixe seu comentário.  

Para você que ainda não nos acompanha em Instagram : https://www.instagram.com/descubra_madrid/

Dicas diárias sobre o que está acontecendo na cidade.

Também pode estar interessado em…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hola ¿necesitas ayuda?