O charme imperdível de Sevilha, Granada, Malaga e Ronda

Jeovanna Vieira

5 de setembro de 2022

Descubra o sul da Espanha e seus encantos: de Sevilha aos pueblos, passando pela rua mais bonita do mundo

A parte sul da Espanha tem joias visitadas por pessoas do mundo todo, se você está pensando em ir a Madrid ou Barcelona, considere incluir uma visita à estas cidades. Algumas, são mais conhecidas para os turistas e outras nem tanto, e isso faz com que às vezes você esteja pertinho de um lugar incrível e não o inclua no roteiro.

O sul da Espanha é uma região que foi influenciada por outras culturas, especialmente a árabe. Em Sevilha, por exemplo, conhecemos de perto a herança histórica de 800 anos de ocupação desses povos. Destaque para o Real Alcázar, formado por um complexo de suntuosos palácios.

A Descubra Madrid te ajuda a criar uma programação na sua estadia na região. Com guia turístico credenciado pela Unesco, e dicas de quem conhece bem esse pedaço do país, podemos por exemplo, sugerir a visita de alguns “pueblos”, que são essas cidades bem pequenas com poucos habitantes, porém ricas de história e cultura espanhola, além de viabilizar questões práticas, como traslado.

Uma vez em Sevilha, vale esticar à região de Cádiz, que entre outros atrativos tem a rua mais bonita do mundo: Calle Cuevas del Sol — Setenil de las Bodegas. Setenil de Las Bodegas é uma pequena cidade espanhola de aproximadamente 3 mil habitantes, localizada na província de Cádiz. A região é a dona da rua mais bonita do mundo, segundo a revista Architectural Digest. Em Cádiz, Visite também a imperdível Zahara de la Sierra é um dos pueblos mais bonitos da chamada “Rota de los Pueblos Blancos”. Está localizado no parque natural de la Serra de Grazalema, na província. Essa aventura lhe dá a chance de ver como se produz azeite em um empresa fundada em 1755. Vale a pena conferir.

Roteiro Andaluzia

Calle Cuevas del Sol, Cádiz

Sevilha

Sem dúvidas, o destino mais conhecido da região da Andaluzia, é Sevilha. Na lista do que fazer não pode faltar visitar a catedral gótica e vivenciar uma apresentação de flamenco. Sevilha é rica em patrimônios históricos que podem ser apreciados durante o dia para aproveitar a noite em um dos bares ou restaurante. Sevilha é uma cidade muita animada. Reales Alcázares de Sevilha, Catedral de Sevilha, Metropol Parasol, Isla Mágica, Parque de Maria Luísa, Torre del Oro são só algumas atrações que você não pode perder da cidade. Não deixe de visitar algumas locações de Game of Thrones. Se você reservar 3 dias, conseguirá ver as principais atrações de Sevilha com nosso guia especializado.

Granada

Granada é uma cidade na região de Andaluzia, nos contrafortes das montanhas da Sierra Nevada. Ela é conhecida pelos grandiosos exemplos de arquitetura medieval que datam da ocupação moura, especialmente a Alhambra. Não é uma coincidência, portanto, que essa charmosa cidade medieval faça parte da lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. A vasta fortaleza, no topo de uma colina, abrange palácios reais, pátios e espelhos d’água da dinastia Nasrid, além das fontes e dos pomares dos jardins de Generalife. Somente estas atrações já valeriam o passeio até Granada, mas a região tem até um vale nevado para oferecer. Além de ter um bairro, Albaicín, que está entre os patrimônios da humanidade, um bairro para perder-se por suas ruas labirínticas e estreitas, contemplar a seus mirantes e desfrutar de suas raízes árabes. 

A Sierra Nevada é um maciço montanhoso situado na Andaluzia, Espanha, pertencente ao sistema Bético, concretamente à cordilheira Penibética, que se estende pela zona centro-sudeste da província de Granada e parte do sudoeste da província de Almeria. Sierra Nevada é o principal destino da Espanha para esportes de inverno, onde é mais fácil ver neve no país.

Málaga

Málaga é uma cidade portuária banhada pelo mar Mediterrâneo, situada na Costa del Sol, no sul da Espanha. Conhecida pelos grandes hotéis e resorts que se projetam acima de praias de areia amarela. Pairando sobre esse horizonte moderno estão as 2 grandes cidadelas localizadas no topo de colinas da cidade, a Alcáçova e as ruínas de Gibralfaro, resquícios do domínio mouro. A arrojada catedral renascentista da cidade é apelidada de La Manquita, “dama de um só braço”, por conta do fato de que a construção de uma de suas torres curiosamente não foi concluída.

A muralha que você vê de qualquer ponto da cidade foi construída pelos muçulmanos antes da independência da Espanha. A cidade fica no Mediterrâneo. Quase dá para ver Marrocos do outro lado. A muralha é o grande charme da cidade. Subir na muralha e ver a cidade lá do alto vale a parada em Málaga, que tem o teatro romano, o banho turco e o museu de arte contemporânea Pompideou para explorar. O almoço no Mercado de Mercedes Atarrazanas é imperdível e não dá pra visitar o local de nascimento de Picasso sem dar uma passada na casa onde ele viveu, que hoje é um museu.

Ronda

Ronda é um dos lugares mais incríveis da Espanha, a localização é o que faz dessa cidade singular. Ronda está situada no cume da montanha, à beira de um desfiladeiros profundo, o penhasco do cânion Guadalevín, que atravessa o centro da cidade. Este desfiladeiro (El Tajo) separa a cidade nova, fundada aproximadamente no século XV, da cidade velha, que data da ocupação moura. Puente Nuevo é uma ponte em pedra que atravessa o desfiladeiro e tem um miradouro para desfrutar das vistas panorâmicas. A Plaza de Toros da cidade nova, uma lendária praça de touros do século XVIII, é um dos pontos de referência mais reconhecidos da cidade. Não existe aeroporto na cidade, normalmente, os turistas que vem de outros países chegam pelo aeroporto de Madrid ou Barcelona, e é possível chegar também por Sevilha (133 km) e Málaga (103 km).

A Puente Nueva de Ronda é disparada a principal atração da lista do que fazer em Ronda, na Andaluzia. A paisagem da antiga ponte que atravessa a enorme fenda no meio da cidade é uma das mais marcantes da Espanha. Ronda é um dos berços da tourada na Espanha e se a cidade recebe esse título, com certeza é devido a Plaza de Toros de Ronda, que foi construída no ano de 1785.

Conheça um pouquinho sobre Andaluzia em nosso video.

Quer reservar seu passeio por Analuzia?

Escreva-nos pelo nosso whatsapp +34-622672201 e personalizamos seu passeio. Lembrando que todos nossos passeios sao privados.

Também pode estar interessado em…

0 comentários