A melhor temporada para passear em Madrid, outono

Jeovanna Vieira

20 de setembro de 2022

O começo do outono ainda tem um pouco a cara de verão, em sua versão mais amena. Se o verão afasta os turistas das regiões centrais como Madrid, é no outono que a cidade se redimi, com clima e visual convidativo para explorar, áreas verdes e abertas e também as diversas atrações culturais.

É a hora perfeita para conhecer as vinícolas e as oleícolas em seu melhor período, já que é nesta época que se realizam as colheitas em ambas as culturas, deixando seu roteiro para Espanha com um sabor ainda mais especial. Com a Descubra Madrid, você pode contratar nosso passeio – ensaio fotográfico para registrar suas aventuras no outono espanhol.

A mudança no clima já vai ficando perceptível em novembro, os ventos frios sopram pelas ruas e tem uma mudança no visual da cidade. Para visitar Madri no outono, você deve trazer roupas de clima frio leve e pesado, mas, especialmente roupas que o protejam da chuva, que pode aparecer a qualquer momento. Em outubro e novembro você ainda pode encontrar pouco movimento de turista, mas com a chegada dezembro as ruas se tornam muito agitada por conta da programação especial. A cidade se ilumina para o Natal e também, para a virada de ano.

Passeios ao ar livre

Os parques da cidade têm o charme dos tapetes de folhas, a paisagem marcante está relacionada a renovação das folhagens. O Parque del Buen Retiro, popularmente chamado de Retiro, é o principal parque urbano da cidade e pode ser considerado como o grande pulmão verde da região, com aproximadamente 118 hectares. Outra região que merece destaque está a pouco menos de 3 horas de carro de Madrid e se chama Valle del Ambroz. Neste Vale se realizam todos os anos um evento chamado de Outono Mágico, com concursos de fotografias, eventos esportivos, feiras gastronômicas, caminhadas pela natureza e oficinas.

A recomendação é aproveitar, faça sol ou chuva, tudo que as cidades têm a oferecer, praças, parques, praias e até trilhas pelas montanhas! Sendo uma época de clima ameno, e paisagens belíssimas graças à mudança na vegetação, trilhas e acampamentos em parques especializados.  O importante é se divertir e aproveitar as boas temperaturas.

Festivais de outono

Festival Suma Flamenca

Os Teatros del Canal e vários outros espaços cênicos da região madrilena acolherão a 17ª edição do festival Suma Flamenca que, como todos os anos, inclui numerosos espetáculos com a participação das mais destacadas figuras do flamenco atual. O programa deste ano contará com a presença de Tomatito, Mayte Martín, Carmen Linares, Juan Carmona “Habichuela”, Patricia Guerrero, Capullo de Jerez e Carmen Cortés, entre muitos outros artistas. De 18 de outubro a 6 de novembro de 2022.

Festival de Outono

O Festival de Outono da Comunidade de Madrid, considerado o melhor festival de artes cênicas do país, celebra o seu 40º aniversário com uma programação especial com uma destacada presença internacional. As melhores propostas de teatro, dança e performance encherão vários espaços culturais da cidade, incluindo os Teatros del Canal, o Centro Cultural Conde Duque e o Teatro de La Abadía. De 10 a 27 de novembro de 2022.

Semana de Arquitetura

A nova edição da Semana da Arquitetura pretende conhecer e valorizar a arquitetura e o urbanismo, junto da sociedade em geral. A Semana da Arquitetura pretende destacar o tema, tanto a nível global como para a cidade de Madrid, para o que, a partir das duas últimas edições.

Musical La Historia Interminable

A História Interminável é apresentada ao público como um musical épico que lembra os melhores anos de nossa infância, um dos melhores romances de fantasia, e o filme que marcou toda uma geração nos anos oitenta.

O produtor Dario Ragattieri e o compositor Iván Macías se uniram a Félix Amador para criar o musical em grande escala de The Neverending Story, a ser dirigido por Federico Barrios.

O musical, cuja obra foi uma adaptação do inesquecível romance de Michael Ende, uma história que nos leva à épica fantasia.

Você está pronto para descobrir o mundo de Fantasia em formato musical?

Atreyu, Bastian, The Childlike Empress, Fújur, Xayide e todos os personagens que tocaram muitas gerações, agora no palco. Duração aproximada é de 140 minutos mais intervalo. Recomendada à todas as idades.

Está em exibição no Teatro Calderon.

Uma ótima dica para quem adora um programa cultural.

Gostou das nossas dicas ?

Veja mais em nossas redes sociais

Também pode estar interessado em…

0 comentários