Papo com a concierge: Seguros Viagem Efetivos em Europa.

Jeovanna Vieira

10 de novembro de 2022

Tive um cliente que virou paciente no meio da viagem e o seguro básico não cobriu. Quando você começa a fechar passagem, hospedagem e os passeios aparece a necessidade de encontrar um seguro adequado também. Muitos vajantes acabam aderindo ao pacote mais básico, mas nem sempre o mais barato tem a melhor relação custo-benefício. Um seguro obrigatóriomuito básico, por exemplo, não cobre a repatriação sanitária, essa experiência de remoção que passei com esse cliente, turista do Brasil, que virou paciente na Espanha e precisou desenbolsar uma nota (em EURO). 

Vamos chamá-lo de Thiago, ok? Pois o Thiago contratou o serviço obrigatório por um valor compatível com a sua idade e o valor era realmente atraente. Mas a única coisa que o seguro oferece é a passabilidade, ou seja, diante das autoridades espanholas, o Thiago estava de acordo com as exigências para ingressar no país. Não teve o que fazer. Quando Thiago sofreu o acidente e o levamos para o hospital, o seguro contratado era muito, muito básico. Aqui vou fazer uma comparação bem boba (para não expor o Thiago, dizendo por qual incidente ele passou e assim poder identificá-lo), ele precisava de uma operação na perna, uma platina, um atendimento bem completo e tinha direito a band-aid. Thiago precisou ser mandado de volta para o Brasil, e não como um passageiro comum, sentado ao seu assento, comprado pela companhia aérea. Ele precisou voltar para o Brasil na maca, sendo monitorado e tudo isso saiu do bolso da família. 

Essa situação toda me incomodou. Confesso. Muitos anos de trabalho aqui e eu sempre oriento qual seguro contratar. Quando o Thiago chegou, ele me disse que ia contratar o serviço X, desde o Brasil, e eu sinto que poderia ter insistido mais. Me afeiçoei ao rapaz e fui sua acompanhante até que a situação médica se resolvesse. Tentei reverter com o seguro médico e não teve nada que eu pudesse realmente fazer para mudar a situação. 
Depois de saber que o Thiago estava em casa, seguro e se preparando para a cirurgia necessária, eu simulei a contratação do Seguro de Assistência Allianz, o mais básico de todo (Estandar) e por uma diferença de 27% do valor de contratação daquele seguro obrigatório feito na agência de turismo e este, Thiago teria direito a tal da repatriação sanitária e muito mais.

Vou listar aqui uns itens do seguro Allianz Estandar e na hora de contratar o seguro de sua preferência, faça sua comparação e avalie se o sevriço ofertado tem realmente um bom custo-benefício. 

  • Repatriação do assegurado falecido
  • Gastos médicos de até 60 mil euros
  • Prolongamento da estadia no hotel em até 6 dias (checar valor do teto)
  • Retorno antecipado em caso de doença grave ou falecimento de familiares
  • Gastos odontológicos de urgência
  • e muito mais.

Qualquer dúvida, pode pedir uma mãozinha pra concierge aqui porque papo de saúde não é brincadeira.

Andrea,

Também pode estar interessado em…

0 comentários

Abrir chat
Hola ¿necesitas ayuda?
Você precisa de nossos serviços aqui na Espanha?