Igrejas para visitar em Madri

Vista panoramica Catedral de Almudena

Andrea Lima

Sou a fundadora de Descubra Madrid Concierge. Meu realizo quando consigo que meus clientes retorna a suas casa, com um desejo de regressar à Madrid!

3 de julio de 2021

Se você gosta de arte sacra, Madri tem algumas igrejas que valem a pena visitar.

Real Basílica de San Francisco El Grande.

A basílica foi construída em estilo neoclássico na segunda metade do século XVIII, a partir de um projeto de Francisco Cabezas, desenvolvido por Antonio Pló e finalizado por Francesco Sabatini. O edifício destaca-se pela cúpula, considerada a terceira planta circular de maior diâmetro da cristandade; pela suntuosa decoração de interiores, realizada em estilo eclético no final do século XIX; e pela galeria de arte, representativa da pintura espanhola dos séculos XVII a XIX, com pinturas de Zurbarán e Goya. O local foi anteriormente ocupado por um convento cemitério franciscano, que, segundo a lenda, foi fundado por São Francisco de Assis em 1217. Quando Felipe II tornou Madrid a capital do reino, em 1561, o convento foi ganhando riqueza e importância e passou a receber a custódia dos Lugares Santos conquistados pelas Cruzadas, por meio de uma Junta Protetora da Santa Obra de Jerusalém, e do Comissariado Geral das Índias. A basílica é maravilhosa, eu considero o templo mais precioso de Madrid. Portanto não deixe de visitar. Horários: Outubro a junho: ter – sáb: 10:30 – 13:00 h/ 16:00 – 18:30 h Julho – setembro: ter – sáb: 1 0:00 – 13:00 h/ 17:00 – 19:30 h Segundas-feiras, domingo e feriados: Fechada Preço da Entrada: 5 Euros.

A catedral de Nuestra Senhora de La Almudena.

Construída no local de uma antiga mesquita, a catedral de Almudena leva o nome da palavra árabe al-mudayna, que significa «recinto amuralhado». A catedral está localizada no centro histórico da cidade de Madrid; a fachada principal está em frente ao Palácio Real, enquanto a fachada do transepto está voltada para a Calle de Bailén e o acesso à cripta é feito através do Costa de la Vega, no final da Calle Mayor. Ao contrário da maioria dos templos cristãos, com uma orientação leste-oeste, a catedral tem uma orientação norte-sul, resultado de sua concepção como parte integrante do complexo do Palácio Real. A catedral é o principal templo da Arquidiocese de Madrid, sede do arcebispo. É um edifício de 102 metros de comprimento e 73 metros de altura, construído do final do século XIX ao final do século XX, em diferentes estilos arquitetônicos: Neoclássico por fora, Neo-Gótico por dentro e Neo-Românico na cripta . Foi consagrado em 15 de junho de 1993 pelo Papa João Paulo II, 3 durante sua quarta viagem à Espanha. O museu da Catedral, é uma preciosidade, vale muito à pena realizar a visita guiada, para conhecer as obras do padre Marko Iván Rupnik, são mosaicos de passagens da Bíblia. Visitas ao museu são 6 euros por pessoa.

Igreja San Antonio de los Alemanes.

Você já havia escutado um Santo Antônio dos Alemães? Vou contar a história porque este Santo virou Alemão. Inicialmente foi fundado como um hospital para portugueses, quando Portugal fazia parte dos reinos hispânicos. Quando Portugal deixou de fazer parte do Império Espanhol, cedeu-o em 1668 à comunidade de católicos alemães, que naquela época eram numerosos na Corte, desde à chegada da Rainha consorte Mariana de Neoburg, mudando o nome do hospital para igreja. Mesmo assim conservou a invocação de Santo Antônio de Pádua, santo português. É uma igrejinha simples em seu exterior, e quando você entrar, surpreenderá com um verdadeiro tesouro. É um tesouro escondido que muito poucos turistas visitam por não saber de sua existência. Horarios: Actualmente a igreja está aberta das 10h30 às 14h00 de segunda a sábado para visitas de interesse cultural. Visita guiada : de 2 euros. Localização : Calle de la Puebla, 22 Gostaram das dicas das igrejas? Se você já conhece alguma delas, comente aqui nos comentários e comparta sua opinão.

Também pode estar interessado em…

0 comentarios

Enviar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Pin It on Pinterest

Share This