Orgulho: a maior festa da diversidade em Madrid

Jeovanna Vieira

28 de junho de 2022

O principal evento para a comunidade LGBT de Madrid inclui vários eventos culturais e de entretenimento: concertos de música ao vivo e performances em diferentes partes da cidade

foto do site www.madridorgullo.com/

O MADO, grande festa do Orgulho LGBTIQ+ está prestes a começar. Após dois anos marcados pela pandemia de Covid-19, o festival terá início no dia 1º de julho (domingo) e vai até 10 de julho. Além da festa da diversidade, o evento promove debates, manifestações políticas, cujo ato central será a Manifestação Estadual do Orgulho LGBTIQ+.
Com alegria e irreverência, os participantes combatem a invisibilidade do grupo foi diretamente proporcional ao aumento de discursos de ódio e crimes de ódio em toda a Europa e no mundo. O LGTBIQ+ Pride regressa às ruas de Madrid com mais força do que nunca pela reivindicação da igualdade na diversidade.

Madrid recebe a realização da Pride, no centro da cidade, com todas as garantias de mobilidade e participação para toda a comunidade LGTBIQ+ e em que milhares de pessoas de todos os cantos do país, dos países vizinhos e também do mundo: a expectativa de turistas e ativistas é enorme.

“Surgiram vozes, nos últimos anos que nos insultam ou menosprezam, desde bares de praia, aproveitadores ou doentes, que não reconhecem a nossa existência e pensam que devemos voltar ao armário e ser quem somos. nos bastidores, em nossas vidas. privacidade. Este ano, durante o Pride, temos que dizer mais uma vez que não queremos voltar atrás, queremos ser nós, nós e nós no privado e no público, ao mesmo tempo exigindo cobertura legal do governo e da Justiça para garantir nossos direitos e prevenir seu retiro.” Carmen García de Merlo, presidente da COGAM, afirmou.

Este ano, o MADO Madrid Pride fará parte das comemorações que a EPOA (European Association of Pride Organisers) preparou para o 30º Aniversário do primeiro EuroPride, realizado em Londres em 1992.

AGENDA CULTURAL

A organização do evento deve divulgar no site oficial nos próximos dias a agenda, com extenso programa de eventos, atividades, reivindicações, celebrações, concertos. Além da agenda cultural ampla e diversificada o cronograma prevê uma histórica Conferência Internacional de Direitos Humanos e, claro, com a grande demonstração do ORGULHO LGTBIQ+ que este ano promete ser massiva.

O pontapé inicial do MADO 2022 será na sexta-feira, 1º de julho. A proclamação na Praça Pedro Zerolo acontecerá na quarta-feira, 6 de julho, e a Manifestação Estadual (com muita participação internacional também) do Orgulho LGTBIQ+ tomará as ruas de Madri no dia 9 de julho em um exercício de visibilidade de nossas diversas realidades e exigências, aberto a todos a partir da ilusão e da alegria que nos caracteriza. Finalmente, no domingo, 10 de julho, será a cerimônia de encerramento deste MADO.

Onde ficar:
Veja aqui alguns locais econômicos para hospedar-se

Se preferir apartamentos de luxo, dê uma olhadinha nesse post

Onde comer:

Conheça a nossa lista de restaurante de moda em Madrid

Quer contratar um serviços de fotos com profissional?

Se você vai aproveitar a festa do orgulho, conta para gente onde você ficou hospedado, algum restaurante qeu você gostou.

Também pode estar interessado em…

0 comentários

Hola ¿necesitas ayuda?