É possível se hospedar (muito) barato em Madrid?

hoteis barato madrid

Jeovanna Vieira

6 de maio de 2022

Atenção: conteúdo para quem tá buscando um pouso barato, compartilhado e passar o dia batendo perna na rua

A gente vai fazer um serviço pra mochileiro, pra quem quer uma hospedagem prática, pras pessoas que tomaram a decisão de não investir em hospedagem baseado num propósito, formato da viagem, tipo de companhia e orçamento, claro.

Hostel é coisa nova?

Os hostels, ou albergues, foram criados em 1909, por um professor alemão que precisou improvisar sua hospedagem, durante uma tempestade. Assim, o primeiro hostel começou a funcionar em 1912, dentro de um castelo, na cidade alemã de Altena, onde está até hoje. O conceito se espalhou pelo mundo e hoje é uma atração à parte, para um segmento de viajantes.

Os albergues se modernizaram e passaram a ser um ponto alto da diversão da viagem. A mochileira Julia Prado se autodenomina uma sommelier de hostel. A advogada, de 32 anos, prefere viajar sozinha porque a cada destino forma um novo grupo de amizade. Os grupos, que se formam nas redes sociais e nos lounges dos albergues, exploram as atrações oferecidas em cada cidade, assim como os passeios e pacotes, oferecidos aos montes nas recepções dos hostels. Os viajantes, naturalmente, acabam usando o espaço apenas para descanso e chill out. Bom lembrar que além de quarto o banheiro também é compartilhado e é bom checar antes o número e a disponibilidade dos chuveiros.

Toc Hostel – Localizado na Puerta del Sol, o hostel é frequentado por estudantes, jovens viajantes. Os quartos compartilhados cstam de 38 a 46 Euros por noite, com café da manhã incluído.

Generator Madrid: um terraço e ótima localização, ao lado da Gran Via o hostel tem excelentes vistas e preços atrativos, um quarto compartilhado sai a 20 Euros.

2060 The Newton Hostel  Localizado no epicentro da cidade, proximo ao metrô Tirso de Molina, esss hostel oferece quartos compartilhado por aproximadamente 22 euros

Menos de interação com turistas e mais privacidade?

Para o perfil menos festeiro, também para aqueles que desejam interação com locais, quartos privados e um pouco menos de agitação, os locais indicados, por exemplo, alugar um quarto na casa de um habitante da cidade. Busque um site confiável que promova esses encontros entres hóspedes e anfitriões com perfis registrados.

No nosso perfil de instagram, visitamos um HOSTAL muito bem localizado, com um delicioso café da manhã, atendimento digno de um hotel de luxo, e o melhor de tudo um precinho camarada. Veja o video aqui .

HOSTAL PERSAL

Se vocês estão buscando um hotel para grupo, no nosso canal do youtube tem um video recomendo hotéis pensados para grupos

Luxo e tranquilidade

Mas se você quer requinte e conforto, que tal dar uma lida sobre os apartamentos de luxo do Descubra Madrid aqui?

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram  

youtube

Também pode estar interessado em…

0 comentários