Os restaurantes da vez em Madrid

Jeovanna Vieira

24 de março de 2022

Montamos a lista definitiva do momento. Parece contraditório? Mas não é. Os preferidos da Cidade vão mudando temporada a temporada. A cena gastronômica madrileña, acompanhada de perto no mundo inteiro, muda sempre com lançamentos de espaços, novas tendências, empreendimentos que foram bombados em alguma outra época e que agora não são mais, e os que fecham as portas dando espaço para o novo

Então, a gente da redação do Descubra Madrid criou essa lista definitiva desta temporada. Com dez restaurantes frequentados pelos influencers, altamente instagramáveis e é claro, com gastronomia de qualidade para todos os gostos.

Bareto

Foto : Bareto

Mais próximo do conceito de bar que de restaurante, o Bareto acaba de abrir suas portas em uma localização privilegiada na capital: bem ao lado da fonte de Cibeles. No espírito das tabernas tradicionais, mas adaptadas aos novos tempos, aqui encontra uma boa carta de porções míticas que vão desde torreznos e flamenquines, a bravas, montaditos de calamares, casamentos de anchovas e boquerón. O ambiente é ótimo atraente aos turistas e aos locais que reconhecem o valor de uma boa cerveja. Tudo isso com preços razoáveis considerando a qualidade e a localização.

Alcalá, 55. 20-25 euros. 

www.baretomadrid.com

A Mamona Castelhana

Grupo La La La

O Grupo La La La é imparável e tem, sem dúvida, seu espaço mais bonito e animado em La Mamona Castellana, entre todos eles. O design de interior é fantástico, com revestimentos em tecidos de alta gramatura, o ambiente é vestido para um grande baile. Falando em baile a casa oferece espetáculos e excelente residência de DJs. A proposta gastronómica oferece produtos de alto padrão e serve desde brunch e refeições para compartilhar. A casa também é famosa pelos bons drinks. Grigo para salada com barriga de atum artesanal, croquetes, salada, um maravilhoso robalo grelhado.

Castelhano, 62. 40 euros. 

www.grouplalala.com

Zuma Madrid

Interior do restaurante Zuma

O cosmopolita japonês de Londres, Nova York, Dubai ou Hong Kong abre em Madri na mesma linha de restaurante badalado de todas as cidades mencionadas, com ótimo ambiente e mesmo clima de balada, design de interiores premiado, coquetéis chamativos e DJs badalados.  A cozinha tem uma boa seleção de sushi e os pratos habituais, além de servir o espetáculo do preparo. Destaque para o bacalhau preto marinado no missô ao lombo de vaca picante com sésamo ou camarão tigre com yuzu. É gostoso, é divertido, e é caro, saiba.

Castellana, 2. A partir de 70 euros. 

www.zumarestaurant.com

Ugo-Chan

Ugo Chan

Há uma fila de espera de semanas para conseguir uma mesa no restaurante que Hugo Muñoz abriu. O salão é minimalista, com um proeminente bar de madeira, bem ao estilo japonês, onde o melhor a fazer é deliciar-se com o menu de degustação Omakase e surpreender-se com a sua sopa de cebola com consommé de Bonito defumado e queijo Comté. A lista de destaques é imensa, o sashimi de salmonete com Bilbao e a seleção de nigiris, como enguia e foie, merecem atenção. Não é barato, mas vale cada centavo.

Félix Boix, 6. A partir de 80 euros. 

ugochan. com

Fanático

Fanático

As filas na porta o boca a boca seriam suficientes para manter o lugar badalado. Além disso, é um empreendimento do grupo Carbon Negro, e isso por si só já chama bastante a atenção. O fanático já foi residência de outro queridinho, mas agora a grande casa ganhou uma estética hollywoodiana dos anos setenta e não parece que teve economia não. Por isso também, Fanático é um sucesso, porque é altamente instagramável. Para comer, a dica é o quase unânime escalope de lombo. Depois, coquetéis e drinks, DJ, canto, dança até as 2 da manhã. Muita diversão!

Castellana, 43. A partir de 45 euros. 

fanaticomadrid. com

Malandro de Madrid

O clima é de paquera. Dos criadores do Grupo Gunilla vem o último restaurante de moda definitivo em Madrid e, claro, é um dos mais animados desta lista porque, depois do jantar, um DJ anima a freguesia, com muita gente bonita, até altas horas. Se você conseguir uma mesa, peça de mexilhões e batatas fritas em conserva, ou almôndegas, quem sabe bolinhos de rabada de toro. Do café da manhã ao jantar, com lanches impecáveis, não deixe de ir.

Alcalá, 54. A partir de 45 euros.

 www.bribondemadrid.com

Barracuda MX

Barracuda MX

Todo mundo estava esperando o que vinha depois do fechamento do Punto MX. O chef Ruiz, mais uma vez, surpreendeu dessa vez com o ticket médio bem mais em conta e democrático, ponto pra ele. O recém-inaugurado Barracuda MX é uma homenagem à gastronomia do Pacífico Mexicano, bastante desconhecida fora do país. Nesta nova etapa, Roberto oferece aguachiles, guacamoles, ceviches, robalo grelhado. E tudo, num ambiente descontraído que vai clamar por uma longa conversa após a refeição regada com os seus excelentes drinks. 
Dica não perca as Micheladas e as Margaritas.

Valenzuela, 7. 45-60 euros. 

www.barracudamx.es

Bel Mondo

Bel mondo

Big Mamma Group veio com tudo para Madrid. Bel Mondo e Villa Capri são conceitos alegóricos com uma cozinha madura. Entre sereias, arandelas, o concreto é oferecido em termo de gastronomia. A comida, assim como o lugar, é altamente postpavel, famoso caça like, e o boca a boca ou o post a post fortalece essa fama e essa fila de espera. Bom fazer reserva antes e se der para visitar os dois, não se poupe.

Villa Capri

Villa Capri

Continuando a dobradinha, a casa oferta sabores italianos acessíveis e os nativos croquetes. As pizzas napolitanas, o carbonara (entre os mais pedidos da Villa Capri) e sorvetes da casa compõe a receita desse sucesso..

Velázquez, 39 e Hortaleza, 118, 35 euros. 

www.bigmammagroup.com

A Mentira

Mentira

Tem um mistério inglês no ar. Desconfie até do menu, que não é fixo. Parece que vai aparecer um 007 do nada ou que você vai participar de uma negociação de mafiosos que vão se juntar à sua mesa. Vai acabar tudo bem, é o que dizem. Peça as Chilaquiles, gyozas enquanto aproveita um espetáculo de mágica, ou curte um DJ da casa.  Não saia sem ir ao banheiro. 

Zurbano, 17, 35 euros. 

www.lamentiramadrid.com

Também pode estar interessado em…

0 comentários