Montamos a lista definitiva do momento. Parece contraditório? Mas não é. Os preferidos da Cidade vão mudando temporada a temporada. A cena gastronômica madrileña, acompanhada de perto no mundo inteiro, muda sempre com lançamentos de espaços, novas tendências, empreendimentos que foram bombados em alguma outra época e que agora não são mais, e os que fecham as portas dando espaço para o novo
Então, a gente da redação do Descubra Madrid criou essa lista definitiva desta temporada. Com dez restaurantes frequentados pelos influencers, altamente instagramáveis e é claro, com gastronomia de qualidade para todos os gostos.
Bareto
Mais próximo do conceito de bar que de restaurante, o Bareto acaba de abrir suas portas em uma localização privilegiada na capital: bem ao lado da fonte de Cibeles. No espírito das tabernas tradicionais, mas adaptadas aos novos tempos, aqui encontra uma boa carta de porções míticas que vão desde torreznos e flamenquines, a bravas, montaditos de calamares, casamentos de anchovas e boquerón. O ambiente é ótimo atraente aos turistas e aos locais que reconhecem o valor de uma boa cerveja. Tudo isso com preços razoáveis considerando a qualidade e a localização.
Alcalá, 55. 20-25 euros.
A Mamona Castelhana
O Grupo La La La é imparável e tem, sem dúvida, seu espaço mais bonito e animado em La Mamona Castellana, entre todos eles. O design de interior é fantástico, com revestimentos em tecidos de alta gramatura, o ambiente é vestido para um grande baile. Falando em baile a casa oferece espetáculos e excelente residência de DJs. A proposta gastronómica oferece produtos de alto padrão e serve desde brunch e refeições para compartilhar. A casa também é famosa pelos bons drinks. Grigo para salada com barriga de atum artesanal, croquetes, salada, um maravilhoso robalo grelhado.
Castelhano, 62. 40 euros.
Zuma Madrid
O cosmopolita japonês de Londres, Nova York, Dubai ou Hong Kong abre em Madri na mesma linha de restaurante badalado de todas as cidades mencionadas, com ótimo ambiente e mesmo clima de balada, design de interiores premiado, coquetéis chamativos e DJs badalados. A cozinha tem uma boa seleção de sushi e os pratos habituais, além de servir o espetáculo do preparo. Destaque para o bacalhau preto marinado no missô ao lombo de vaca picante com sésamo ou camarão tigre com yuzu. É gostoso, é divertido, e é caro, saiba.
Castellana, 2. A partir de 70 euros.
Ugo-Chan
Há uma fila de espera de semanas para conseguir uma mesa no restaurante que Hugo Muñoz abriu. O salão é minimalista, com um proeminente bar de madeira, bem ao estilo japonês, onde o melhor a fazer é deliciar-se com o menu de degustação Omakase e surpreender-se com a sua sopa de cebola com consommé de Bonito defumado e queijo Comté. A lista de destaques é imensa, o sashimi de salmonete com Bilbao e a seleção de nigiris, como enguia e foie, merecem atenção. Não é barato, mas vale cada centavo.
Félix Boix, 6. A partir de 80 euros.
Fanático
As filas na porta o boca a boca seriam suficientes para manter o lugar badalado. Além disso, é um empreendimento do grupo Carbon Negro, e isso por si só já chama bastante a atenção. O fanático já foi residência de outro queridinho, mas agora a grande casa ganhou uma estética hollywoodiana dos anos setenta e não parece que teve economia não. Por isso também, Fanático é um sucesso, porque é altamente instagramável. Para comer, a dica é o quase unânime escalope de lombo. Depois, coquetéis e drinks, DJ, canto, dança até as 2 da manhã. Muita diversão!
Castellana, 43. A partir de 45 euros.
Malandro de Madrid
O clima é de paquera. Dos criadores do Grupo Gunilla vem o último restaurante de moda definitivo em Madrid e, claro, é um dos mais animados desta lista porque, depois do jantar, um DJ anima a freguesia, com muita gente bonita, até altas horas. Se você conseguir uma mesa, peça de mexilhões e batatas fritas em conserva, ou almôndegas, quem sabe bolinhos de rabada de toro. Do café da manhã ao jantar, com lanches impecáveis, não deixe de ir.
Alcalá, 54. A partir de 45 euros.
Barracuda MX
Todo mundo estava esperando o que vinha depois do fechamento do Punto MX. O chef Ruiz, mais uma vez, surpreendeu dessa vez com o ticket médio bem mais em conta e democrático, ponto pra ele. O recém-inaugurado Barracuda MX é uma homenagem à gastronomia do Pacífico Mexicano, bastante desconhecida fora do país. Nesta nova etapa, Roberto oferece aguachiles, guacamoles, ceviches, robalo grelhado. E tudo, num ambiente descontraído que vai clamar por uma longa conversa após a refeição regada com os seus excelentes drinks.
Dica não perca as Micheladas e as Margaritas.
Valenzuela, 7. 45-60 euros.
Bel Mondo
Big Mamma Group veio com tudo para Madrid. Bel Mondo e Villa Capri são conceitos alegóricos com uma cozinha madura. Entre sereias, arandelas, o concreto é oferecido em termo de gastronomia. A comida, assim como o lugar, é altamente postpavel, famoso caça like, e o boca a boca ou o post a post fortalece essa fama e essa fila de espera. Bom fazer reserva antes e se der para visitar os dois, não se poupe.
Villa Capri
Continuando a dobradinha, a casa oferta sabores italianos acessíveis e os nativos croquetes. As pizzas napolitanas, o carbonara (entre os mais pedidos da Villa Capri) e sorvetes da casa compõe a receita desse sucesso..
Velázquez, 39 e Hortaleza, 118, 35 euros.
A Mentira
Tem um mistério inglês no ar. Desconfie até do menu, que não é fixo. Parece que vai aparecer um 007 do nada ou que você vai participar de uma negociação de mafiosos que vão se juntar à sua mesa. Vai acabar tudo bem, é o que dizem. Peça as Chilaquiles, gyozas enquanto aproveita um espetáculo de mágica, ou curte um DJ da casa. Não saia sem ir ao banheiro.
Zurbano, 17, 35 euros.
0 comentários