Dicas para visitar o Zoo de Madri

dicas para visitar zoo de madri

descubra

20 de outubro de 2022

O Zoológico de Madrid é um dos principais zoológicos da Espanha. Seus mais de 4.000 animais de mais de 500 espécies diferentes espalhados por 20 hectares de Parque, fazem dele uma experiência inesquecível para crianças e adultos.

Milhares de pessoas visitam o Zoológico de Madrid todos os anos atraídas pela peculiaridade dos animais que criam em cativeiro, bem como pela ampla gama de atividades familiares que existem.

História do Zoológico de Madri

A história do Zoológico de Madri evoluiu consideravelmente desde quase quarenta anos atrás, quando todos os animais foram transferidos da então chamada Casa de Fieras.

Tigres, leões, crocodilos e até elefantes tinham seu próprio espaço no parque Buen Retiro. Com a revolução de 1868 a área foi aberta ao público. A ideia atraiu um grande número de visitantes, mas também muito vandalismo que a própria Câmara Municipal não soube gerir.

OsosPardosZooMadrid
Manuel de Corselas, Public domain, via Wikimedia Commons

Nesta situação, a propriedade do Zoológico de Madrid foi transferida para Luis Cabañas, um negociante de animais de circo. Seu funcionamento foi muito mais próximo do público, inclusive dando banho nos elefantes na lagoa do parque.

Devido a vários acidentes com animais, finalmente em 1918 a Casa de Fieras voltou às mãos da Câmara Municipal, tendo alguns anos de cuidados e prosperidade. Com a chegada da Segunda República e a subsequente Guerra Civil, a situação de abandono aumentou e muitos dos animais morreram.

A mudança para o Zoológico (Zoo) de Madrid ocorreu em 1972 com sua inauguração oficial. Uma estrutura aberta onde os animais têm o seu próprio espaço sem grades e com todo o cuidado é o que ofereceram e continuam a oferecer nas suas instalações.

LEONAS

Agora a revolução tecnológica impera, e além da atração de observar os diferentes animais, há um trabalho didático interativo para adultos e crianças. Este lugar teve momentos muito importantes que ficarão na história, como a chegada do urso panda Chulín, a chegada do primeiro rinoceronte branco na Espanha ou o nascimento do primeiro elefante asiático. Tudo isto levou o Zoo de Madrid a ser considerado um Bem de Interesse Cultural como sítio histórico desde 2009.

Dicas para curtir o zoológico de madrid

O Zoológico de Madrid é uma visita que você não pode perder. Um zoológico que engloba o quão maravilhoso é desfrutar a Mãe Natureza, com ou sem filhos, não importa quantas vezes você venha.

Compre seus ingressos com antecedência

Uma vantagem que não pode perder é comprar online os seus bilhetes para o Zoo de Madrid dias antes da sua visita. Você pode economizar no preço do seu ingresso, escolher menus de comida a preços especiais e economizar nas filas intermináveis.

Tente chegar o mais cedo possível

Quanto mais cedo você chegar, melhor. Você poderá desfrutar mais dos animais, já que nos meses mais quentes eles costumam ser mais ativos durante a manhã.

O Zoológico de Madri oferece uma grande variedade gastronômica, desde hamburguerias como Virunga, em frente à terra dos gorilas, até um restaurante mediterrâneo, El Bagaray, onde você pode sentar e desfrutar de um menu completo para toda a família. Se você é mais um piquenique, lembre-se que você pode trazer sua própria comida. Você encontrará uma área de piquenique ao lado do dolphinarium.

Conheça a descendência e novidades

O Zoológico de Madrid participa de um grande número de programas europeus de conservação de espécies ameaçadas de extinção. É por isso que regularmente temos filhotes preciosos que você não pode perder.

Não perca os shows

Principalmente se você for com crianças, aproveite o horário do show para dar um tempo e descansar um pouco as pernas. Não perca a exposição dos golfinhos.

Porpoise 042
José Miguel León Ruiz, GPL, via Wikimedia Commons

Vai visitar Madrid? Precisa de um guia brasileiro?

Você sabia que prestamos serviços para turistas brasileiros em Madri?

Também pode estar interessado em…

0 comentários

Hola ¿necesitas ayuda?