Com que roupa eu vou en Madrid?

Jeovanna Vieira

21 de maio de 2022

Está precisando de ajuda para fazer as mas? Destacamos o que não pode faltar em casa estação

Primavera em Madrid

Diferente do Brasil, as estações na Espanha são bem definidas e cada época pede uma mala bem diferente da outra. Antes de fechar sua viagem, busque informações sobre o clima de cada cidade e com isso, planeje os passeios e prepare os looks e acessórios indispensáveis.

Quem está com viagem marcada até 20 de junho vai aproveitar dias compridos de sol e temperatura. Na primavera você pode começar o dia a 4 graus e chegar aos 30ºC. A noite é espero que esfrie um pouco então, ter um casaco na mochila é aconselhável . A cidade estará florida e combina com looks estampados tanto quanto com a paleta de cor da estação, esse ano a Pantone escolheu o Very Peri, uma cor atrevida, mas fácil de combinar com tons mais neutros. O final de tarde em um rooftop combina com o amarelo Acafrão e vermelho Carmim, também na paleta da Pantone.

Verão em Madri

O verão no hemisfério norte vai de 21 de junho a 20 de setembro. Por estar bem no centro e interior da Espanha, o clima em Madrid no verão pede pouca roupa, roupas leves e hidratação. É preciso lembrar que Madrid fica distante das praias, então você só vai usar biquines nos parques e no hotel, caso haja piscina. A sensação térmica pode passar dos 44 graus. É uma das estações menos indicadas para você viajar, pois as pessoas aproveitam para fugir da cidade e se refrescar em cidades litorâneas. A sensação térmica pode chegar a passar dos 40ºC em agosto. Os dias nessa estação têm aproximadamente 12h de sol e quase nunca chove. O calor na capital espanhola é bem desagradável. Muito quente.
Aposte em proteção, chapéus, roupas com fato UV e óculos. Use sandálias e tecidos leves. Não ocupe sua mala com casacos, eles não vão ser necessários.

Outono em Madri

O outono compreende os meses de setembro a dezembro e a cidade fica exuberante. No começo do mês, as temperaturas ainda são altas, podendo chegar aos 34ºC. Mas à medida que passa o tempo, o outono começa realmente a ser sentido. Mas não é uma estação fria como em outras cidades europeias. Amanhece por volta das 7h30 e por volta de 17h já é noite. Nesse período, você vai precisar de casacos mais pesados, botas, tênis e guarda-chuva, pois esta é a época do ano mais propensa aos dias chuvosos nessa cidade espanhola.

Inverno em Madri

O inverno em Madri é bem rigoroso para os padrões brasileiros. Quando chove, as noites ficam ainda mais frias. Para o inverno, leve bastante roupa de frio, roupas impermeáveis. O mês mais frio em Madrid é dezembro e janeiro, com média de 6ºC. De vez em quando neva, mas não é uma regra para o inverno da cidade. É indicado providenciar meias grossas, calças térmicas, cachecol e luvas.

Para todas as estações: USE FILTRO SOLAR.

Também pode estar interessado em…

0 comentários

Hola ¿necesitas ayuda?