Templo Debod, o pôr do sol mais fotografado de Madrid

Jeovanna Vieira

30 de maio de 2022

 

O templo Debod é dos locais mais visitados em Madrid para registrar o pòr do sol. Mas você sabe o que realmente é esse monumento com nome tão estranho? Vamos contar sua origem, e como ele veio parar aqui na Espanha.

O templo egípcio do século II a.C. instalado no Parque do Quartel de Montanha, perto da Praça de Espanha. O templo, doado a Espanha pelo governo egípcio, foi construído para evitar inundações devido à construção da grande barragem de Assuão.

A construção do templo teve início no princípio do século II com o rei Adijalamani de Meroé, que dedicou uma capela aos deuses Amón e Isis, homenageados em relevos. Reis posteriores construíram novas divisões ao redor do núcleo original. Com a anexação do Egito ao Império Romano, os imperadores Augusto, Tibério e talvez, Adriano, terminaram a construção e a decoração;

No século VI, após a conversão de Núbia ao cristianismo, o templo foi fechado e abandonado. No século XX, devido à construção da barragem, o governo egípcio ofereceu à cidade de Madrid, sendo transportado, reconstruído pedra a pedra e aberto ao público na sua localização atual em 1972.

A reconstrução em Madrid manteve a sua orientação original, ou seja, de Este a Oeste. Para compreender o significado da localização deste esplendoroso edifício, os seus motivos decorativos e conhecer a sua história, existem maquetes, vídeos e projeções audiovisuais nas paredes.

O templo e os jardins ocupam o terreno ocupado anteriormente pelo Cuartel de la Montaña, edificação militar construída entre 1860 e 1863, no lugar conhecido como a Montaña de Príncipe Pío. Foi lá, que as tropas francesas de Napoleão fuzilaram os presos da Revolta de 2 de maio de 1808 – cena retratada no famoso quadro de Goya: O 3 de mayo em Madrid; ou Os fuzilamentos.

Um século depois, o mesmo lugar serviu de quartel em julho de 1936, no levante que resultaria na Guerra Civil Espanhola. O quartel foi praticamente destruído durante o conflito, sendo posteriormente demolido e hoje, pode ser visitado na forma de templo.

E vale ressaltar que no Templo de Deboh, é o local mais apreciado para ver o por do sol. Planifique sua visita para visitá-lo ao final do dia.

Para você que visita Madrid e deseja realizar um passeio guiado com nossos guias brasileiros na Espanha, vejas as opções de passeio que temos me nossa pagina ou entre em contato diretamente pelo nosso instagram.

Um abraço e até o proximo post.

Também pode estar interessado em…

Somos especialistas em tours guiados com fluência em português

Contato:

    INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS

    Responsável: DESCUBRA MADRID CONCIERGE S.L.-. Finalidade: Gerenciar a solicitação que você fizer neste formulário de contato. Legitimação: Consentimento do interessado DESTINATÁRIOS: Não serão cedidos a terceiros salvo obrigação legal. DIREITOS: Você pode exercer seus direitos de acesso, retificação, exclusão, oposição e outros direitos legalmente estabelecidos a qualquer momento através do e-mail sergio @ descubramadrid.com
    INFORMAÇÃO ADICIONAL: Pode consultar aqui informação adicional e detalhada sobre proteção de dados.

    Aceito a política de privacidade.

    Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato com a gente. Nossos telefones estão à sua disposição.

    Whatsapp:

    Telefones:

    +34 91 005 26 74

    +34 622 672 201

    +55 113 042 797

    0 comentários

    Olá, você precisa de ajuda?