Excelente notícia para nossos seguidores, clientes e amigos.
A partir desta terça-feira (dia 24/08) as fronteiras espanholas estão abertas para os viajantes brasileiros. A Espanha juntamente com a Alemanha, França, Islândia e Suíça são destino abertos para o turista brasileiros.
Veja quais são os requisitos para brasileiros entrar na Espanha seguindo as informações publicada no site dos ministérios exteriores de Espanha.
Todos os passageiros que chegam à Espanha devem passar por um exame de saúde no primeiro ponto de entrada que incluirá, pelo menos, uma medição de temperatura, uma verificação documental e uma verificação visual de seu estado.
Todos os passageiros que chegam à Espanha por via aérea ou marítima devem preencher, antes de iniciar a viagem, um formulário de controle de saúde. Quem o faz por via aérea pode fazê-lo através da web www.spth.gob.es Depois de preenchido, eles obterão um código QR que deverão apresentar, tanto no momento do embarque como na chegada à Espanha. Os passageiros em trânsito internacional estão isentos de passar pelo controle de saúde, mas também devem obter um código QR.
Todos os passageiros do Brasil com mais de 12 anos devem ter um certificado de saúde válido para entrar na Espanha, que pode ser:
1. a) Certificado de vacinação
Os passageiros vacinados com um regime completo Pfizer, AstraZeneca (incluindo CoviShield, que é uma versão de astrazeneca fabricada na India.), Janssen ou Coronavac, pelo menos 14 dias antes de chegar à Espanha, as pessoas vacinadas não precisarão apresentar nenhum exame adicional. No entanto, é possível que eles recebam um teste de diagnóstico na chegada, se a autoridade de saúde considerar necessário. O certificado deve ser traduzido (tradução oficial) para espanhol, inglês. Para vacinas feitas no Brasil, você deve obter o certificado digital do Ministério da Saúde do Brasil na versão em espanhol. Para vacinas feitas na Espanha ou em outro país da União Européia, você deve obter o certificado digital COVID da UE. Mais informações sobre o certificado digital COVID na Espanha aqui.
1. b) Certificado de recuperação COVID-19
Passageiros aprovados na doença podem apresentar certificado de recuperação desde que tenham se passado mais de 11 dias desde a realização do primeiro teste NAAT positivo. Este certificado terá validade de 180 dias a partir de então. O certificado deve ser traduzido para espanhol, inglês, francês ou alemão.
1. c) Certificado de teste de diagnóstico
Os passageiros não vacinados e que não tenham passado no COVID19, devem fazer um teste de diagnóstico para entrar na Espanha. Os testes admitidos serão:
- Testes de amplificação de ácido nucléico (NAAT), que detectam o material genético do vírus (por exemplo, PCR, TMA, LAMP, NEAR, etc.). A amostra deve ser colhida no máximo 72 horas antes do desembarque na Espanha.
- Testes de detecção rápida de antígenos (RAT), que detectam a presença de antígenos de vírus. A amostra deve ser colhida no máximo 48 horas antes do desembarque na Espanha. Os testes admitidos são os autorizados pela Comissão Europeia,
Fonte : Consulado da Espanha em SP.
Gostaram da notícia? Eu estou super feliz! Eu respondo a todos os comentário.
0 comentários