Um brunch por dia em Madrí

Jeovanna Vieira

10 de janeiro de 2022

Selecionamos sete opções de brunchs imperdíveis em Madrid.


O brunch é uma chegada relativamente recente em Madrid, mas há ótimas opções, o difícil vai ser conhecer a todas. Escolhemos luagres desde cafés artísticos até restaurantes luxuosos de hotéis e chocolaterías que oferecem brunch para todos os gostos, e bolsos.


The Westin Palace – La Rotonda
O primeiro lugar geral pode ser muito disputado, mas o prêmio para o brunch mais espetacular de Madrid, com direito a iluminação natural vindo da cúpula de vitrais e cardápio elegante com delicados canapés de lagosta e foie gras. Além de receber não-hóspedes, todos os domingos à tarde, há concertos, cenas de óperas clássicas e cantorias espanholas. A experiência está longe de ser barata, mas a qualidade da comida fazem valer o investimento.

Federal Café
o Federal está rapidamente se tornando um dos pontos de encontro mais badalados da cidade. O lugar moderno é conhecido por excelente café, hambúrgueres de alto nível e saladas inventivas, mas acima de tudo pelo seu menu de café da manhã e brunch. Servido até às 13:00 durante a semana e às 16:00 nos fins de semana, é composto por clássicos como iogurte com granola, muffins recheados com frutas vermelhas e azuis e torradas com bananas caramelizadas e xarope de bordo. Opções mais substanciais incluem ovos mexidos com espinafre, servido em torradas de sourdough e mexilhões mexicanos.


Ene Restaurante
A terraça de sacada que dá para a igreja de San Pedro el Real com seu campanário mouro inclinado é um ponto a favor da experiência gastronômica. Mas o menu de brunch é igualmente atrativo. Destaque para pastelaria amanteigada, compotas caseiras, bagels com salmão fumado ou jamón ibérico e ovos com trufas. Ene também tem uma excelente carat de coquetéis, Se você esticar um pouco e esperar a noite cair, ainda pode conhecer os DJs locais.

Chocolatería Valor
Com seus horários de funcionamento de 24 horas e paredes cheias de fotos de celebridades. Dezembro é o mês onde todos os olhares se voltam para a Chocolatería Valor ou para a concorrente San Ginés. O tradicional churros com chocolate é a grande estrela, nas duas situações. Não há cardápio específico para brunch, mas no cardápio fixo tem crepes, waffles doces e salgados, torradas com jámon e tomate o dia (e a noite toda).

Bar Carmencita
O cardápio brunch do Carmencita Bar é apenas excelente. Os ovos poché cobertos com salmão, abacate e bacon frito têm sempre a cremosidade acertada que se espera dessa composição. Outro destaque são os huevos com guacamole e feijão preto. Você pode até optar por um hambúrguer (a especialidade do restaurante) apesar de casual, não é tão corriqueiro conseguir vaga, então é aconselhável que se reserve hora para degustar essas delícias.

El Bistró de La Central de Callao
Parte do moderno complexo de livrarias La Central abriga o delicioso El Bistró. O lugar serve cozinha mediterrânea sazonal incluindo um menu continental de brunch aos domingos. É um privilégio o charme de poder escolher um título entre os mais de 70 mil exemplares da livraria enquanto se serve de ovos florentinos .

Para quem quer variedade:

Ojalá


No coração da Malasaña, bairro moderno madrileño, esse bar e restaurante brinda os frequentadores com um ambiente descolado e oferece uma variada carta com brunch. Os destaques são os pratos saudáveis. Healthy One, combinação de sanduíche de peru com rúcula, açaí com aveia, humus com chips de batata doce, o Veggie, pão integral com passas, fritada com cebola caramelizada e rúcula, humus, salada de abobrinha com queijo feta e azeitonas. Deu água na boca, né?

Também pode estar interessado em…

0 comentários