El barrio donde elija su hospedaje será muy importante en su experiencia de viaje. En este post queremos orientar para que tome la mejor deicisión.
BAIRRO DE LAS LETRAS. “O BAIRRO DOS LITERÁRIOS ESPANHÓIS”.
É o bairro onde viveram os grandes nomes da literatura espanhola.
Passeando pelas ruas vocês entrarão vários fragmentos escritos no chão. Super animado, com muitos restaurantes, pub, cafeterias, ótimo lugar para sair de tapas. Próximo dos principais museus.
Vantagem de estar hospedado: Poderá fazer tudo à pé, pois está no epicentro de todos os pontos turísticos importante da cidade.
Pontos turístico importante: Prado, Reina Sofia e Thyssen, Plaza Santa Ana, Puerta del Sol, Plaza Mayor.
Hoteis: Westin Palace, Urban, Catalonia Atocha , NH Collection Madrid Paseo del Prado, Nh Palacio de Tepas, Gran Hotel Ingles.
BAIRRO DE LA LATINA, ZONA PERFEITA PARA TAPAS.
É um dos bairros mais antigo da cidade, cheio de histórias, seu nombre provém do antigo hospital, fundado en 1499 por la humanista e escritora Beatriz Galindo “La Latina”, professora de Latín, de la reina Isabel I.
Está no centro historico, em tempos normales, me refiro antes da pandemia, é um dos melhores bairro para sair de Tapas.
Pontos turístico importante : Basílica de San Francisco El Grande, Rastro, Mercado de la Cebada, Plaza Mayor, Mercado de San Miguel
Hoteis:
Posada del León de Oro Boutique Hotel, Posada del Dragón Boutique Hotel, Hotel Gavinet, Hotel Puerta de Toledo.
BAIRRO DE MALASAÑA, É BERÇO DA FAMOSA ‘MOVIDA’ DA DÉCADA DE 1980.
Foi berço da famosa ‘Movida’ da década de 1980. foi cenário de protestos, do movimento cultural conhecido como “La Movida Madrileña” onde os jovens da época mostravam suas ideias e sua forma de expressão nos bares, pub do bairro. Hoje em dia o Bairro de considerado um bairro da “MODA”, da moçada, dos bons restaurantes, dos “HISPTER”ou Soho Madrileño.
Pontos históricos: Plaza 2 de Mayo, Igreja de Santo Antonio de los Alemanes, Museu de História, Museu do Romanticismo.
Ponto de interesse: Centro cultural Conde Duque, Mercado de San Idelfonso.
HOTEIS: Hotel boutique Abalú, hotel 7 Islas, B&B Hotel Madrid Centro Fuencarral , Hotel Ibis Madrid Centro, Hotel Urso.
BAIRRO DE SALAMANCA, O BAIRRO MAIS CHIC DA CIDADE.
Sem dúvida é o mais refinado da cidade. Tradicionalmente, Salamanca era uma área de uso residencial, habitada especialmente pelas elites políticas e econômicas do país. Nos últimos cinquenta anos este carácter residencial convive com outras atividades como a empresarial, diplomática e, sobretudo comercial, já que hoje, é um dos mais importantes espaços da moda de luxo de Madrid.
Pontos de turísticos : Plaza de Colón, Puerta de Alcalá, Museu MAN, Biblioteca Nacional.
Ponto de interesse: Platea
HOTÉIS: One Shot Recoletos, Hotel wellington, Hotel Único, Hotel Villa Magna
BAIRRO DE CHUECA, O BAIRRO GAY.
O bairro de Chueca, juntamente com o de Malasaña, é hoje o bairro da moda, muita gente nem sabe onde termina um e começa o outro. A característica do Bairro de Chueca, que distingue de Malasaña, é oficialmente o bairro Gay da cidade, onde acontece a festa do orgulho, é um bairro alegre, com bons restaurantes, e lojas exclusivas. E um bairro muito frequentado por muitos famosos.
Pontos de turísticos: Mercado de San Anton ; Museu de História,
HOTEIS: Only you Boutique, Vincci The Mint, Room Mate Oscar
Gostou do resumo dos Bairros?
Deixe um comentário de qual é seu bairro favorito, e aproveita para seguir nosso canal no youtube.
E se você ainda não nos acampanha nas redes sociais. Siga-nos, publicamos dicas diária de tudo que está acontecendo na cidade. https://www.instagram.com/descubra_madrid
0 comentários