ÁVILA E SEGÓVIA duas cidades em um dia.
A Concierge responde:
Essa semana recebi uma solicitação de um viajante, o grupo dele gostaria de conhecer Ávila e Toledo no mesmo dia. Ficou claro pra mim que o pedido é devido a falta de entendimento da geografia do país, Toledo fica ao Sul de Madrid e Ávila, ao norte. O nosso papel é orientar mesmo o cliente e desfazer qualquer mal entendido quanto a viabilidade porque nosso compromisso é com a experiência do grupo. Pois bem, marcamos um dia para Toledo (veja aqui nosso pacote…..), disponibilizamos a minivan, a guia e o passeio foi um sucesso regado à marzipãs. Sugeri que o grupo marcasse essa viagem para o começo do período das férias, que no intervalo aproveitassem o centro de Madrid e só então partissem para o bate e volta para Ávila, a cidade que o cliente desejava inicialmente, incluindo a segunda cidade na mesma rota: Segóvia.
Como já temos um post (click aqui) falando de Toledo, vou dedicar essa conversa para falar dessas outras duas jóias medievais, Ávila e Segóvia.
Em Ávila, a religiosidade é ponto alto da cultura local. O caminho teresiano está se consolidando como o novo destino de peregrinação, por causa da Santa Teresa de Ávila. É em Ávila também que está sediada a catedral gótica mais antiga da Espanha, a muralha militar, que rodeia a parte antiga da cidade. A gastronomia é outro atrativo para a região fria de Ávila, que serve aos visitantes a sopa que é patrimônio da região, o gedeão. Além de oferecer aos visitantes as imperdíveis gemas de Ávila, uma especiaria que lembra o quindim brasileiro.
Segóvia tem um dos seus símbolos, o Acueducto, como patrimônios culturais da humanidade, construído há mas de dois mil anos, pedra sobre pedra. Basta caminhar pelos traçados originais dos séculos 12 para desembocar em outros monumentos igualmente impressionantes. A Catedral La Santa Iglesia Catedral de Nuestra Señora de la Asunción y de San Frutos de Segovia, que tem o apelido de la Dama de las Catedrales, é uma impressionante construção gótica com interferência renascentista localizada na Plaza Mayor, que por si, é um passeio agradável. Outro ponto imperdível é o Alcazar de Segóvia, um palácio fortificado que emprestou a silhueta para inspirar o palácio da história da Cinderela. A atmosfera da cidade medieval é amigável e favorece o pedestre, tendo como via prioritárias os passeios públicos. É tradicional que se coma o leitão assado, prato conhecido da região, o cochinillo, o que faz a carne ser tão macia que pode ser cortada com uma colher é a idade do porco, abatido até os três meses de vida. Nos passeios a pé, não se pode deixar de admirar os esgrafiados segovianos. Uma dica que eu gosto de compartilhar é: suba em todos os miradouros que puder e aproveite a vista.
Aqui os deixo um cartão postal da cidade.
Se você considera esta informação relevante para algum amigo, indique nosso canal
Siga-nos nas redes sociais.
Facebook : https://www.facebook.com/Visitemadrid
Instagram : https://www.instagram.com/descubra_madrid
Pinterest : https://www.pinterest.es/descubramadrid/
Um Abraço.
Andréa.
0 comentários