Reivellon em Madrid

Andrea Lima

Sou a fundadora de Descubra Madrid Concierge. Meu realizo quando consigo que meus clientes retorna a suas casa, com um desejo de regressar à Madrid!

26 de dezembro de 2022

A Porta del Sol é um famoso ponto turístico em Madrid, Espanha. É um amplo espaço público situado no centro da cidade, próximo à Plaza Mayor e à Catedral de Almudena. O nome “Puerta del Sol”  é herdado de seu uso anterior, já que era uma das entradas da muralha que cercava Madrid no século XV e o nome vem de um sol que estava na porta. Sempre foi considerado ponto de encontro dos Espanhóis, lugar muito popular para os moradores de Madrid e turistas, que vão lá para apreciar a vista da cidade, tomar um café ou simplesmente relaxar em um dos bancos ou jardins. Além disso, é também um ponto de congruência  para muitas das principais atrações turísticas de Madrid, como o Mercado de San Miguel e o Museu do Prado.

A Festa de Ano Novo, nosso reveillon é  conhecida como “Nochevieja” em espanhol, é comemorada em toda a Espanha, em Madrid, a celebração é realizada principalmente na Puerta del Sol. A festa é conhecida por ser bastante animada, com muita música, dança e fogos de artifício. Além disso, muitas pessoas se reúnem para comemorar a chegada do novo ano com a tradicional “Uva de la Suerte”, que consiste em comer 12 uvas enquanto o relógio bate as 12 badaladas. Outra tradição comum durante a Festa de Ano Novo em Madrid é o “cotillón”, uma celebração alegre que inclui música, dança e muita diversão até o amanhecer. Se você estiver em Madrid durante a Festa de Ano Novo, é uma ótima oportunidade para experimentar as tradições locais e comemorar a chegada de um novo ano com muita alegria e entusiasmo.

Outra opção para quem busca um local quentinho, lembrando que por aqui estaremos com temperaturas gélidas, é buscar um bom restaurante para esse dia, os menus são a preço fechado e oferecem uma boa festa. Alguns restaurantes tradicionais que podem ser uma ótima opção incluem:

  1. La Entretenida: um restaurante situado no coração do bairro de las Letras, gastronomia espanhola,  oferecem menu a partir de 150 euros por pessoa
  2. Gingko Sky Bar,  um dos Rooftop mais cobiçados do momento, promete uma festa muito animada e com menus a 450 euros. Gastronomia fusion, e que debras, umas vistas maravilhosas . 
  3. Ten con Ten o  restaurante de luxo queridinho dos brasileiros,  localizado no bairro de Salamanca, tem um menú a partir de 690 euros, crianças 150 euros, e caso opte somente para a festa, sem o jantar, menu barra livre à 350 euros.
  4. Amazônico, que faz parte do grupo Paraguas, do mesmo dono de Ten con Ten, também possue uma oferta muito parecida ao Ten con Ten..
  5. Zielou : um restaurante que está em destaque pela qualidade da sua gastronomia, e um preço bastante acessível  localizado no bairro de Chamartín, em uma classico discoteca, com uma cozinha moderna que mistura elementos tradicionais espanhóis com influências internacionais. Para quem optar pelo menu de 250 Euros, que estaria incluído o jantar, poderá desfrutar da festa a partir da 01:00 da manhã. Lembrando que as crianças podem ir ao jantar, após o horário de 01:00 não está permitido entrada de crianças

Esses são apenas alguns exemplos de restaurantes que oferecem menus especiais para a Festa de Ano Novo em Madrid. É importante lembrar que, como a Festa de Ano Novo é uma ocasião muito popular, é imprescindível fazer reservas com antecedência para garantir um lugar. Os deixo os links para que possam realizar sua reserva diretamente com o Restaurante. 

Para vocês todos que chegaram até aqui, nosso agradecimento, e um feliz ano de 2023 .
Saúde e Paz!

Outros temas muito interessante que você pode encontrar por aqui

Também pode estar interessado em…

0 comentários

Hola ¿necesitas ayuda?